sexta-feira, julho 20, 2007

Diario de bordo - Atualizacoes

Como estava dificil de postar fotos, resolvi atualizar (full time e on line) as novas aventuras.

Bom, saimos de Paris em direcao a Madrid dia 17 e...... gracas a Deus, sem nenhuma surpresa. Ops, quer dizer, a surpresa ficou para a chegada.

5 das 14 mochilas nao chegaram no Aeroporto de Madrid: os sortudos foram Regis, Tiago Selau, Pacheco, Fabi e eu. Detalhe.... sairiam de Paris so no meio da tarde!! Puts.... tudo estava nas mochilas e soh saberiamos se realmente chegariam perto das 22h00.

As 21h ligamos para a Air France e confirmaram que 1 mochila havia chegado. Desligamos o fone e nos liga a Paloma (escoteira Madrileña, do Grupo Scout 217 Mattehorn) para dizer que haviam chegado 2 mochilas, pois passamos o fone dela pro pessoal da Air France. Ela veio nos pegar, com a mae dela e fomos de carro ao aeroporto.

La chegando, surpresa: constava do sistema que 3 mochilas estavam em Madrid. Pedimos para olhar no local reservado para as bagagens estraviadas e.... tchan, tchan, tchan, tchan...... ALIVIO!! Todas as mochilas estavam ali!!

Isso significava que teriamos roupas para trocar, sacos de dormir para de noite, escova e pasta de dentes, etc, etc, etc....

Entao, no dia seguinte (18) comecamos a empreitada pro banho: pegar o onibus linha Circular 1 e descer perto da estacao Embajadores (do metro). Ali tem uma casa de banhos.

Sim, isso mesmo: CASA DE BANHOS!!! Temos pago 0,15 EUR por banho... claro, soh com 20 min de agua.

Desde entao esta tem sido nossa rotina diaria: Acorda, toma cafe, pega as coisas de banho, pega o onibus, vai ate a Casa de Banhos, toma banho, volta pra sede do GE e depois sai pra passear!!!!

Ate que tem sido divertido!

Ah..... e na sede do Grupo Mattehorn, que so tem um banheiro e sem nenhuma ventilacao, nada de nº 2!!!

Ja visitamos o Museo de la Reina, o Museo del Prado, visitamos a Puerta del Sol, a Plaza Mayor e fizemos uma boa caminhada, no dia 18, com os pais da Paloma e com ela. Saimos da sede do Grupo Scout as 21h30 e voltamos as 2h30!!!

Fizemos um circuito que eh conhecido como "Madrid por la noche".... em que se visitam varios pontos turisticos (predios, igrejas, museus), claro que todos por fora, mas com uma belissima iluminacao.

Tentamos fazer uma lanche no "Museo do Jamon" (museu do presunto = este eh o nome do restaurante, pq tem milhares de presuntos pendurados pelas paredes), mas ja estavam fechando e nao tinham mais comida.

Ah.... claro, varios euros gastos com compras de lembrancinhas para os familiares no centro de Madrid.

E hoje, dia 20, os guris foram conhecer o estadio do Real Madrid.

Chega de papo e vamos passar para algumas fotos. Ainda nao sao as de Madrid.... aguardem!!!

Seguem as fotos do desfile de 14 de julho, Paris:

Mais algumas fotos dos festejos de 14 de julho, a noite, no Campo de Marco:

Mais algumas fotos de Versailles.

Ah.... o melhor, pra nos, tem sido ler os comentarios do Pedrinho: tu devia estar aqui rapaz!!

Anônimo disse...

Tá muito bom esse diário de vcs. O Márcio realmente consegue passar o espírito da viagem. Acho que tá muito legal mesmo!!!!! Aproveitem e divertim-se, porque é muito bom mesmo! A escoteirada já tá dominando Londres segundo últimas informações. Preparem-se! Bjs a todos e especial ao Tiaguinho. Cristina

Márcio, maravilhoso o diário,gostei de lembrarem de tirar uma foto com a bandeira do clube, se possível tirem outra no Jamboree; conta pontos para o grupo junto ao Lidóia. Roberto

Bah! pessoal fico sem palavras, no momento choro de felicidade em saber que estão gostando dos meus comentários.

Seria uma honra estar ao lado dos integrantes do maior grupo escoteiro do Brasil, que é ARNO FRIEDRICH 043/RS - Brasil, mas infelizmente não é possível, mas tento estar com o BLOG.

Mas, terei a chance de estar aí, quando será festivado os 500 anos do escotimo, pois, estou me programando para ser congelado em 2050...

Até mais, saudações tricolores, ah! para terem ciência o IMORTAL TRICOLOR já o 3º do campeonato, e aqueles, esqueci o nome, estão 13º...

Thiago Berté (Pedrinho)
SAPS.

Anônimo disse...

Galera... estou assustado em ver as fotos do arco-íris feito pelos os aviões, por acaso, vcs não participarão por engano da PARADA GAY, não dúvindo das palavras do Márcio, pois todo mundo erra.

Mas, darei uma dica de amigo, é melhor tirarem algumas fotos de mulheres gatas, pois, a repercusão da foto do arco-íris esta se espalhando, e vai ficar uma situação muito chata.

Pelo momento é só...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

hehehe... voltei mais uma vez!

Tinha esquecido de comentar, Please! tragam uma lembracinha para mim, nem que seja um chiclete, ou uma bala, pode ser até embalagem, ou um cartão telefônico, o bilhete de trem, qualquer coisa...

Pois, tenho que mentir para algumas gatinhas aqui de Porto... que estive na Europa, daí preciso de evidências para se tornar concreto, na verdade não é mentira, é somente azaração...